Reprodução/Facebook/CopaSudamericana – O chaveamento da Copa Sul-Americana 2021

O Athletico Paranaense vai enfrentar o América de Cali, da Colômbia, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2021. Os confrontos foram definidos em sorteio nessa terça-feira (dia 1º). O time brasileiro terminou com a segunda melhor campanha da fase de grupos, com 15 pontos (5 vitórias e 1 derrota). A melhor campanha foi do Grêmio, do técnico Tiago Nunes, com 16 pontos (5 vitórias e 1 empate).

OITAVAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA 2021
Nacional-URU x Peñarol-URU
Independiente Dell Valle-EQU x Bragantino
Santos x Independiente-ARG
América de Cali-COL x Athletico Paranaense
Junior Barranquilla-COL x Libertad-PAR
Deportivo Táchira-VEN x Rosário Central-ARG
LDU-EQU x Grêmio
Sporting Cristal-PER x Arsenal-ARG

Os jogos devem ser realizados nas semanas de 14 de julho (ida) e 21 de julho (volta). As datas ainda serão divulgadas pela Conmebol.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo avançou para as oitavas. Além de Athletico e Grêmio, também conseguiram vagas Bragantino, Libertad-PAR, Peñarol-URU, Arsenal de Sarandí-ARG, Independiente-ARG e Rosário Central-ARG. Todos esses times ficaram no Pote 1 no sorteio. Eles terão o mando de campo da segunda partida das oitavas de final. Ou seja, o Athletico vai jogar primeiro na Colômbia e depois na Arena da Baixada nesse confronto.

Esses oito classificados vão enfrentar os oito clubes que ficaram na terceira posição na fase de grupos da Libertadores. Ficam no Pote 2: Independiente Dell Valle-EQU, Deportivo Táchira-VEN, Santos, Junior Barranquila-COL, Sporting Crystal-PER, Nacional-URU, LDU-EQU e América de Cali-COL.

Se passar pelo América de Cali, o Athletico vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do duelo entre Grêmio e LDU.