Divulgação/Conmebol – O chaveamento da Libertadores 2022

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidos nesta sexta-feira. O Athletico Paranaense vai enfrentar o Libertad, do Paraguai. Os dois times estavam no mesmo grupo da primeira fase. Por ter terminado em segundo lugar do grupo, o Athletico ficou no ponte 2. O Libertad terminou em primeiro lugar, com a mesma pontuação do Furacão, com saldo de gols superior – por um gol apenas.

Nas oitavas de final, o mando de campo do segundo jogo fica com o time que terminou em primeiro lugar a primeira fase. Ou seja, o Athletico vai receber na Arena da Baixada o Libertad na primeira partida do confronto. O segundo confronto será no Paraguai.

POTE 1
Palmeiras
River Plate
Flamengo
Estudiantes
Atlético-MG
Libertad
Boca Juniors
Colón

POTE 2
Tolima
Talleres
Fortaleza
Athletico
Corinthians
Emelec
Vélez Sarsfield
Cerro

AS OITAVAS
Athletico x Libertad
Tolima x Flamengo
Vélez Sarsfield x River Plate
Emelec x Atlético-MG
Cerro Porteño x Palmeiras
Talleres x Colón
Corinthians x Boca Juniors
Fortaleza x Estudiantes de La Plata
(Os times da direita definem o confronto em casa)

O sorteio também definiu o chaveamento. Se passar pelo Libertad, o Athletico vai pegar o vencedor do duelo entre Estudiantes (Argentina) e Fortaleza.

As partidas das oitavas serão disputadas entre 29 de junho e 6 de julho, mas as datas e os horários ainda não foram definidos.

Os vencedores de cada grupo terão o privilégio de decidir a fase oitavas de final como mandantes diante dos vice-líderes das chaves. Dono da melhor campanha, o Palmeiras vai definir em casa em todos os duelos até a semifinal. O sorteio também definiu todo o chaveamento até a decisão, que será disputada em Guayaquil, no Equador, em jogo único.