Sorteio

Athletico vai enfrentar o River Plate, da Argentina, nas oitavas da Libertadores

Resultado do sorteio
Resultado do sorteio (Foto: Reprodução/Twitter/Libertadores)

O Athletico Paranaense vai enfrentar o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final da Copa Libertadores 2020. Os confrontos foram definidos nessa sexta-feira (dia 23), em sorteio realizado pela Conmebol.

Os primeiros colocados dos grupos da primeira fase ficaram em um pote. No outro pote estavam os segundos colocados. O Athletico terminou em segundo lugar do Grupo C e, por isso, vai enfrentar uma equipe que terminou em primeiro lugar a fase de grupos.

Os confrontos das oitavas de final serão entre 24 de novembro e 3 de dezembro. O primeiro jogo será na Arena da Baixada.

O mando de campo do segundo jogo das oitavas pertence ao time que terminou em primeiro lugar na fase de grupos.

OS CONFRONTOS DAS OITAVAS
À direita, as equipes com o mando de campo do segundo jogo

Guaraní-PAR x Grêmio
Independiente del Valle-EQU x Nacional-URU
Delfin-EQU x Palmeiras
Internacional x Boca Juniors-ARG
Racing-ARG x Flamengo
Libertad-PAR x Jorge Wilstermann-BOL
Athletico Paranaense x River Plate-ARG
LDU-EQU x Santos

O sorteio também definiu o chaveamento até a final. Se passar pelo River Plate, o Athletico vai enfrentar o vencedor do duelo entre Independente del Valle e Nacional.

O Athletico já enfrentou o River Plate quatro vezes na história.

Em 2006, os dois times se encontraram nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube paranaense venceu na Argentina por 1 a 0 e empatou em 2 a 2 na Arena da Baixada, avançando assim para as quartas de final.

Em 2019, o duelo entre as duas equipes foi pela Recopa Sul-Americana. O Athletico venceu na Arena por 1 a 0, mas perdeu por 3 a 0 na Argentina, placar que rendeu o título ao River Plate.