Arquivo Bem Paraná/Valquir Aureliano – Athletico x Inter pelo Brasileirão 2020

O Athletico Paranaense volta a campo no domingo (dia 25) às 18h15, na Arena da Baixada. O duelo será contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Em 13º lugar na Série A e recém-eliminado da Libertadores, o time gaúcho só venceu uma das últimas oito partidas que disputou.

Além dos resultados pouco animadores, o Inter 2021 carrega a fama de truculento. É o líder isolado em cartões vermelhos da competição, com cinco, e o segundo com mais cartões amarelos, com um total de 36. Também é a equipe que mais comete faltas na Série A, com média de 18,3 por jogo, segundo o WhoScored. O Athletico é o 8º, com 15,7 por partida.

O Internacional só sofreu uma derrota como visitante no Brasileirão – 5 a 1 para o Fortaleza. E não perdeu nas últimas cinco partidas fora de casa (empates contra América-MG, Grêmio e Corinthians) e vitórias sobre Chapecoense e Bahia.

Já o mandante, o Athletico, não perde em casa com a equipe principal desde 12 de dezembro de 2020 — 1 a 0 para o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão. Desde então, só a equipe de aspirantes perdeu em casa – para Operário e Londrina, no Paranaense 2021.

A escalação do Athletico para domingo (25) é ainda uma incógnita. O técnico António Oliveira usou força máxima na terça-feira (20), contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana. Além do jogo pelo Brasileirão no domingo, vai enfrentar o Atlético-GO na próxima quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, também na Arena da Baixada. A sequência de jogos pode provocar mudanças devido ao desgaste físico excessivo.