Juniores

Athletico vence com gol no fim e lidera grupo na Copinha

Renan Viana comemora gol do Athletico
Renan Viana comemora gol do Athletico (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin)

O Athletico lutou até o fim e saiu vitorioso do confronto contra o Velo Clube, na tarde desta quinta-feira (6), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo Júnior. Com gol de Renan Viana, na segunda etapa, o Furacão fez 1 a 0 e chegou aos quatro pontos, assumindo a liderança do Grupo 12.

O terceiro e último duelo da primeira fase acontecerá no próximo domingo (9), às 13h15, contra o União São João. Um empate garante o Rubro-Negro na segunda fase da Copinha.

Ao todo, são 128 clubes divididos em 32 chaves. Na fase de grupos, os times se enfrentam entre si. Os dois melhores colocados avançam para o mata-mata.

Em 25 participações na Copinha, o Furacão somou 54 vitórias, 28 empates e 26 derrotas. O melhor desempenho foi em 2009, quando terminou com o vice-campeonato, derrotado na final pelo Corinthians. A equipe contava com o goleiro Santos, o zagueiro Manoel, o lateral-direito Raul, o volante Fransérgio, o ponta Marcelo Cirino e o centroavante Patrick.

Velo Clube 0x1 Athletico Paranaense
Athletico Paranaense: Gabriel Pereira; Murillo, João Vialle, Dourado e Willian Jesus; Carlos Eduardo, Marcos Vinicius (Vitor do Carmo, no intervalo) e Danielzinho (João Vitor, aos 42’ do 2º tempo); Jonh Mercado (João Victor, aos 47’ do 2º tempo), Iago (Emersonn, no intervalo) e Leo Costa (Renan, no intervalo). Técnico: Pablo Fernandez
Velo Clube: Maicon Alves; Bruno, Júlio Tognella e Allan dos Santos; Marcelo Dorácio, Fábio Linderberg (Luan, aos 33’ do 2º tempo), Erik Henrique e Gabriel Prado; João Paulo, Patrick Fioravante (Danilo, aos 25’ do 2º tempo) e Marcelo Maçola (Roberto, aos 25’ do 2º tempo). Técnico: Lúcio Borges
Gol: Renan Viana, aos 35’ do 2º tempo
Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP)