Divulgação/Athletico.com.br/Cahuê Miranda

O Athletico Paranaense está nas oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. A vaga foi garantida nessa segunda-feira (dia 13), com a vitória por 2 a 1 sobre o Tupi (MG), em Itu, pela terceira fase. Agora, nas oitavas, o time paranaense pega o Taboão da Serra.

Nessa segunda-feira, o Athletico do técnico Rafael Guanaes começou com Léo Linck; Luan Patrick, Lucas Andrade e Gabriel Fornari; Kawan, Brener, Iago e Reginaldo; Bruno Leite, Jajá e Paulo Victor. No intervalo, entraram Mingotti, Ramon e Pablo.

Os gols foram de Mingotti e Jajá.

Também pela terceira fase, o Londrina e o Paraná jogam nessa segunda-feira. O time do Interior eliminou a Ponte Preta, vencendo por 1 a 0. O Paraná joga às 20 horas em Rio Claro contra o Red Bull Brasil, de Campinas. O Coritiba entra em campo nessa terça-feira (dia 14) pela terceira fase, no Canindé, contra o São Bento, de Sorocaba. O único paranaense eliminado antes da terceira fase foi o Operário, de Ponta Grossa, que perdeu nos pênaltis para o Santa Cruz, na segunda fase.

A Copa — A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior tem 127 times de todo o Brasil. Na primeira fase, eram 32 sedes distribuídas pelo estado de São Paulo. O limite de idade é para nascidos entre 2000 e 2004 (de 16 a 20 anos).