Juniores

Athletico vence o Flamengo e está na final do Brasileiro Sub-20

Mingotti enfrenta o Flamengo, no CT do Caju
Mingotti enfrenta o Flamengo, no CT do Caju (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak)

As Categorias de Formação do Athletico Paranaense conquistaram mais um grande resultado neste domingo (20).

No miniestádio do CT do Caju, o time de juniores venceu o Flamengo por 3 a 1 e avançou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Vinicius Mingotti, Julimar e Dudu marcaram os gols athleticanos.

É a segunda decisão nacional da Formação do Athletico nesta temporada. O clube também chegou à final do Campeonato Brasileiro Sub-17 e ficou com o vice-campeonato.

O adversário na final, prevista para os dias 17 e 24 de janeiro, sairá do confronto entre Atlético Mineiro e Corinthians, que se enfrentam nesta segunda-feira (11), em Belo Horizonte (MG). A primeira partida terminou empatada em 1 a 1.

A ordem dos mandos de campo na decisão dependerá do jogo entre Atlético Mineiro e Corinthians. Quem somar mais pontos durante todo o torneio decidirá o Brasileiro Sub-20 em casa.

Athletico Paranaense 3×1 Flamengo
Campeonato Brasileiro Sub-20: Semifinal – Jogo de volta
Athletico Paranaense: Leo Linck; Luca Caio (João Vialle, aos 42’ do 2º tempo), Edu, Luan Patrick e Raimar; Kawan, Ramon e João Pedro (Gustavo Braga, aos 42’ do 2º tempo); Jajá (Iago, aos 32’ do 2º tempo), Vinicius Mingotti (Rômulo Cardoso, aos 25’ do 2º tempo) e Julimar (Dudu, aos 25’ do 2º tempo). Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Vinicius Mingotti, aos 2’ do 1º tempo; Julimar, aos 27’ do 1º tempo; Dudu, aos 35’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Luan Patrick, aos 10’ do 1º tempo; Dudu, aos 36’ do 2º tempo
Flamengo: Pedro Caracoci; Matheuzinho, Gabriel Noga, Otávio e Ramon; Daniel Cabral (Yuri, aos 37’ do 2º tempo), Richard, Max e Lázaro (Thiaguinho, aos 33’ do 2º tempo); Gabriel Aires (Guilherme Bala, aos 25’ do 2º tempo) e Gabriel Barros. Técnico: Maurício Souza
Gol: Gabriel Barros, aos 31’ do 1º tempo
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Local: Miniestádio do CAT Caju, em Curitiba