Brasileirão

Athletico vive maior jejum de gols na Arena desde a 'Era Fabiano Soares'

Fabiano Soares: três jogos sem marcar gols
Fabiano Soares: três jogos sem marcar gols (Foto: Arquivo Bem Paraná)

O time principal do Athletico Paranaense não vivia um jejum de gols tão longo na Arena da Baixada desde julho de 2017. A atual equipe, comandada pelo técnico Eduardo Barros, não conseguiu marcar gols nas últimas três partidas em casa — derrota por 1 a 0 para o Corinthians e dois empates em 0 a 0 (com Ceará e Jorge Wilstermann).

A última vez que o time principal ficou tanto tempo sem marcar gols como mandante foi em julho de 2017, quando o Athletico era comandado pelo técnico Fabiano Soares — o último clube do profissional foi o Jeonnam Dragons, em 2019, na segunda divisão da Coreia do Sul.

O JEJUM DE JULHO DE 2017
Athletico 0x2 Cruzeiro — Brasileirão
Athletico 0x0 Botafogo — Brasileirão
Athletico 0x2 Ponte Preta — Brasileirão

AS ESCALAÇÕES DE 2017
Contra o Cruzeiro
Weverton; Jonathan (Yago), Wanderson, Thiago Heleno e Nicolas (Cascardo); Otávio, Eduardo Henrique, Nikão, Eduardo da Silva e Sidcley; Ederson (Matheus Anjos).

Contra o Botafogo
Weverton; Jonathan (Cascardo), Paulo Andr‚, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Eduardo Henrique, Nikão, Lucho (Guilherme) e Douglas Coutinho (Ederson); Pablo.

Contra a Ponte Preta
Weverton; Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Eduardo Henrique, Rossetto, Pablo (Eduardo da Silva), Nikão (Felipe Gedoz) e Douglas Coutinho (Matheus Anjos); Ribamar

Além do jejum da equipe principal, o time de aspirantes também enfrentou uma série negativa como essa em 2018. Durante o Campeonato Paranaense, os novatos comandados pelo técnico Tiago Nunes tiveram três empates sem gols seguidos na Arena: contra Cianorte, Foz e Rio Branco. A partida contra o Rio Branco foi a semifinal do primeiro turno e a equipe da capital acabou derrotada na decisão por pênaltis.

O JEJUM DOS ASPIRANTES DE 2018
Athletico 0x0 Cianorte
Athletico 0x0 Foz
Athletico 0x0 Rio Branco