Libertadores

Athletico x Libertad: onde assistir, escalações e reencontro

O técnico Luiz Felipe Scolari, do Athletico: reencontro com o Libertad
O técnico Luiz Felipe Scolari, do Athletico: reencontro com o Libertad (Foto: José Tramontin / site oficial do Athletico)

O Athletico inicia nesta terça-feira (28) a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores de 2022. O time recebe o Libertad (Paraguai), a partir das 21h30, na Arena da Baixada. A partida será um reencontro de duas equipes que já duelaram pela fase de grupos da competição continental.

A partida será transmitida ao vivo pela ESPN, na TV fechada, e no streaming Facebook Watch.

REENCONTRO

Athletico e Libertad estavam no mesmo grupo da Libertadores, o B. Quando se enfrentaram em Assunção, o time Paraguai venceu por 1 a 0. Na Arena da Baixada, deu Athletico, por 2 a 0. Foi a primeira partida do técnico Luiz Felipe Scolari à frente da equipe paranaense na atual edição da competição. Apesar disso, o Libertad terminou na liderança do grupo, com 10 pontos, à frente dos paranaenses no saldo de gols.

MATA-MATA

Desta vez, os duelos entre paranaenses e paraguaios valem vaga nas quartas de final da Libertadores. Os confrontos das oitavas de final foram definidos em sorteio. E as bolinhas de Libertad e Athletico caíram frente a frente.

O jogo de volta está marcado para o dia 5 de julho, uma terça-feira, em Assunção. Neste ano, o gol fora de casa não vale mais como critério de desempate. Quem passar desse confronto vai enfrentar Fortaleza ou Estudiantes (Argentina) nas quartas.

ESCALAÇÃO DO ATHLETICO

Após ter poupado jogadores na partida contra o Bragantino, no último sábado (25), pelo Brasileirão, o Athletico terá a volta de vários titulares para esta terça. Retornam ao time o lateral Khellven, o zagueiro Pedro Henrique, o volante Christian, os extremos Pedro Rocha e Cuello e o atacante Pablo. A estratégia de poupar jogadores vem sendo adotada no Furacão por causa do calendário de jogos. A partir desta terça até o fim de julho, serão nove partidas, por três competições diferentes (Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil).

ESCALAÇÃO DO LIBERTAD

O Libertad vem com moral para a partida. No último sábado (25), o time derrotou o Cerro Porteño por 1 a 0, gol de Merlini aos 47 minutos do segundo tempo, e faturou o Torneio Clausura do Campeonato Paraguaio. Para esta terça-feira, o técnico Pedro Sarabia não poderá contar com Julio Enciso, lesionado.

ATHLETICO x LIBERTAD

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernandez e Abner; Hugo Moura e Christian; Pedro Rocha, Terans e Cuello; Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Libertad: Martin Silva; Piris, Bocanegra, Vieira e Espinoza; Merlini, Benitez, Diaz e Bogarin; Santa Cruz e Melgarejo. Técnico: Pedro Sarabia
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba, terça-feira, às 21h30