Campeonato Paranaense

Athletico x Paraná Clube: escalações, onde assistir e estreias de reforços

Jader, do Athletico. Moisés Gaúcho e Pablo Thomaz, do Paraná Clube
Jader, do Athletico. Moisés Gaúcho e Pablo Thomaz, do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Gustavo Oliveira e Divulgação/Paraná Clube/Oscar Felipe)

Athletico Paranaense e Paraná Clube se enfrentam neste domingo (dia 23) às 16h horas, na Arena da Baixada, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O jogo será marcado pela estreia de reforços das duas equipes. Na primeira fase, os 12 clubes se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final.

A partida terá transmissão por streaming pago da NSports e pelo aplicativo OneFootball. Outra opção paga é o Furacão Live.

ATHLETICO
O Athletico decidiu jogar o Paranaense de 2022 apenas com aspirantes. O regulamento estabelece limite de 35 jogadores por equipe. O elenco principal vai se preparar para Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

Para o Paranaense, o clube inscreveu 25 jogadores nesse primeiro momento. Entre eles, estão o zagueiro Matheus Felipe (23 anos, ex-CSA), o volante Pablo Siles (24 anos, ex-Vitória) e o centroavante Jonathan (22 anos, ex-Avaí). Os três reforços contratados para 2022 vão estrear neste domingo. A tendência é que o trio seja titular. O desfalque será o zagueiro Lucas Halter, que se recupera de lesão.

INSCRITOS PELO ATHLETICO
Goleiros: Anderson, Gabriel Pereira, Leo Linck
Lateral-direito: Leo Ataíde
Zagueiros: Edu, João Vialle, Lucas Fasson, Matheus Felipe, Luan Patrick, Lucas Halter
Laterais-esquerdos: Pedrinho, Vinicius Kauê
Volantes: Juninho, Pablo Siles, Pierre
Meias: Jader, João Pedro, Bruno Leite
Pontas: Davi, Dudu Scheit, Daniel Cruz, Reinaldo
Centroavantes: Jonathan, Julimar e Rômulo

PARANÁ CLUBE
O Paraná Clube contratou 20 reforços para 2022. Desse total, 14 já foram inscritos para o Campeonato Paranaense. Apenas seis não entraram na relação: os zagueiros Adriano (24 anos, ex-Novorizontino) e Rayne (24 anos, ex-Figueirense), os volantes Willian Galvão (21 anos, ex-Paraná e Palmeiras) e Vinícius Silva (19 anos, ex-Operário), o lateral-esquerdo Kazu (21 anos, ex-Coritiba) e o lateral/ponta Ueslei Brito (26 anos, ex-Figueirense). O clube não explicou por que os jogadores não apareceram na relação.

O desfalque para domingo é o meia Kaio (34 anos, ex-Athletico), que se recupera de lesão.

O técnico Jorge Ferreira deve começar o ano com oito reforços como titulares. Os únicos titulares remanescentes de 2021 serão o zagueiro Luan (33 anos), o volante Moisés Gaúcho (27 anos) e o ponta Castanha (21 anos).

INSCRITOS PELO PARANÁ CLUBE
Goleiros: Gabriel Leite, Lucas Wingert e Murillo Lopes
Laterais-direitos: André Krobel e Paranhos
Zagueiros: Franklin e Luan
Lateral-esquerdo: Juninho
Volantes: Edson Baiano, Léo Pettenon, Lucão e Moisés Gaúcho
Volantes/meias: Brener e Vinicius Kiss
Meias: Gabriel Correia e Kaio
Pontas: Castanha, Everton Brito, Mikael, Talysson Lalau
Centroavantes: Luis Felipe, Pablo Thomaz e Ruan

ATHLETICO x PARANÁ
Athletico: Anderson; Ataíde, Matheus Felipe, Lucas Fasson e Pedrinho; Luan Patrick, Juninho e Pablo Siles; Reinaldo, Jader e Rômulo. Técnico: James Freitas
Paraná Clube: Gabriel Leite; André Krobel, Luan, Franklin e Juninho; Moisés Gaúcho, Edson Baiano e Vinicius Kiss; Castanha, Pablo Thomaz e Everton Brito. Técnico: Jorge Ferreira
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Local: Arena da Baixada, domingo às 16 horas