Arquivo Pessoal

A Associação do Amigo Animal, que desde 1997 acolhe animais em um abrigo na região sul de Curitiba, proporcionando aos bichos espaço e bem-estar, precisa de sua ajuda. É que a chácara São Francisco de Assis, de propriedade da família Misga e onde está localizado o abrigo com aproximadamente mil animais, foi duramente afetada pelo ‘ciclone bomba’ que atingiu o Paraná na última terça-feira (29 de junho).

Em vídeo publicado na rede social da Amigo Animal, Julia Misga conta os momentos de horror que viveu na terça-feira. “Foi que nem um sopro, passou levando tudo. Eu tive de ficar aqui no meio dos estrondos, salvando os bichos. Tinha cachorro dentro de casinha, casinha voando, telha voando. Aqui tava uma loucura”, conta ela.

Felizmente, os animais que estavam em um dos canis cujo telhado caiu puderam ser retirados antes da estrutura ceder, evitando que os cachorros ficassem feridos. Ainda assim, o estrago material foi grande. “Foi um estrago total, pessoal. Cheguei aqui hoje [ontem], o estrago é bem grande”, comenta Karol Tartas Colnaghi. “A ONG já tem um custo alto por mês, são 300 quilos de ração todo dia, não tem taxa para fazer agora esses consertos que precisam, consertos emergenciais, de telhado, muro, as casinhas do cachorro”, complementa.

Todo tipo de ajuda é bem-vinda. Aqueles que puderem e quiserem, podem realizar contribuições financeiras por meio de uma das contas da Associação (confira mais detalhes abaixo). Além disso, também é possível doar materiais de construção ou mesmo ajudar oferecendo sua mão de obra para a realização dos reparos necessários. Doações de ração também são sempre bem-vindas.

O abrigo fica na Estrada Capivara dos Ferreiras, sem número. As doações, no entanto, também podem ser feitas na Rua Padre Boleslau Lucas Bayer, 613, bairro Campo Comprido.

As contas da Associação do Amigo Animal:

CNPJ 04.086.238/0001-32
Banco Itaú agência 0255 cc 33.336-1
Banco do Brasil agência 1518-0 cc 14.938-1
Banco Bradesco agência 2015 cc 19534-0
Caixa Econômica Federal agência 1525 poupança 2774-9 operação 013
Ou mande um WhatsApp para (41) 99975-2711