Reprodução

Homens armados em motocicletas mataram ao menos 18 pessoas em uma mesquita no estado do Níger, disseram dois moradores da região à Reuters nessa segunda-feira (25).

Os atiradores chegaram na comunidade Maza-Kuka, na região do governo local de Mashegu, por volta das 5h (horário local) acrescentaram. 

“Eles chegaram, foram direto para a mesquita e atiraram nos fiéis sem poupar ninguém”, afirmou o morador Abdulganiyu Hassan, acrescentando que eles raptaram dez pessoas. Bello Ayuba, outro morador e testemunha, contou que pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. 

O porta-voz da polícia estadual do Níger não respondeu imediatamente às ligações e mensagens em busca de comentários sobre o assunto. 

Bandidos armados, que operam em busca de dinheiro, sequestraram e mataram centenas de pessoas na região noroeste da Nigéria neste ano, mas autoridades do estado do Níger e dos governos locais também disseram recentemente que o grupo militante islâmico Boko Haram havia tomado várias comunidades no estado, oferecido dinheiro e alistado moradores da região para lutarem em suas fileiras contra o governo.