3-5-2

Atlético abandona retranca contra o Toledo

Atlético e Toledo começam a definir neste sábado uma vaga na final do Campeonato Paranaense. O primeiro jogo das semifinais será na Baixada, às 16 horas. A partida de volta está marcada para 20 de abril, em Toledo. Por ter a melhor campanha na competição, o clube da capital se classifica para as finais se conseguir um empate na soma dos dois resultados.

O plano do técnico Ney Franco, do Atlético, é vencer o jogo na Baixada e levar uma vantagem confortável para Toledo. Para isso, ele abandonou o esquema tático 3-6-1, utilizado em três das seis rodadas da segunda fase, e voltou para o 3-5-2. Com a mudança, o atacante Willian ganhará nova chance na equipe, entrando no lugar do volante Léo Medeiros, que vinha atuando na ala-esquerda.

O ataque, aliás, foi o ponto crítico do Atlético na segunda fase. Em seis partidas, marcou apenas quatro gols – média de 0,66 por jogo. A defesa foi o destaque, com três gols sofridos – média de 0,5 por partida.

“Temos um sistema defensivo muito bom e um meio-campo também adaptado. Então acredito que com o Willian e o Marcelo Ramos no ataque ficamos com uma equipe mais agressiva, que é o nosso objetivo”, disse Ney Franco. “Precisamos de uma vitória para ter vantagem em Toledo”, afirmou.

Uma estatística favorável ao Atlético é o retrospecto do Toledo em Curitiba. Nas seis vezes que jogou na Capital em 2008, a equipe perdeu quatro e empatou duas – 2 a 2 com o J.Malucelli, na segunda fase, e 0 a 0 com o Paraná, na primeira fase. No Couto Pereira, foram derrotas por 2 a 0 e 6 a 0 para o Coritiba. Na Baixada, levou de 4 a 1. No primeiro confronto com o J.Malucelli, foi goleado por 5 a 0.

 Em Curitiba

Atlético
Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Danilo; Nei, Valencia, Alan Bahia, Gabriel Pimba e Netinho; Marcelo Ramos e Willian. Técnico: Ney Franco

Toledo
Oliveira, Cleiton, Ciro e Rafinha; Murilo, Junior, Fábio Rosa, Aron, Almir e Guaru; Diego. Técnico: Rogério Perrô

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Local: Baixada, sábado às 16 horas
Ingressos: R$ 30 (meia R$ 15)


 Na Baixada

Opções
Além dos 11 titulares, foram chamados o goleiro Galatto, o zagueiroAlex Fraga, o lateral Piauí, os volantes Léo Medeiros e Renan, o meiaIrênio, o meia Rogerinho e os atacantes Pedro Oldoni e Wallyson.

Amistoso
O time B do Atlético jogará domingo, às 15 horas, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, contra o Serrano.