Divulgação/Atlético-PR – “Bill: artilheiro da terceira divisu00e3o do Campeonato Paulista”

O atacante Bill é o novo reforço do Atlético Paranaense. Com 21 anos, ele foi artilheiro do Campeonato Paulista da Série A3 (terceira divisão), atuando pelo Capivariano (SP). O contrato de empréstimo com o clube é válido por um ano.
 
Bill, como é chamado Gabriel Pereira Taliari, destacou-se nesta temporada ao marcar 16 gols na campanha que levou o Capivariano até as semifinais da competição paulista. “Me sinto muito feliz. Desde criança sonhava em estar em um clube grande. Fiquei muito contente de vir para cá, pela estrutura, pela grandeza do time”, afirmou. “Espero trazer muitas felicidades para a torcida”, completou.
 
O jovem atleta contou que pode jogar tanto no centro da área, como aberto nas pontas. Em qualquer uma das funções, ele espera desempenhar bem sua principal característica. “Vou buscar fazer o que eu mais sei, que é marcar gol”, disse. “Quero me firmar aqui, fazer amigos e quando tiver oportunidade, agarrar da melhor maneira possível. Vontade não vai faltar”, finalizou. 

O clube não divulgou se Bill será integrado ao grupo principal, comandado pelo técnico Fernando Diniz, que disputa a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. Outra opção é o jogador começar no time de aspirantes, do técnico Tiago Nunes, que disputará o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
 
BILL
Nome: Gabriel Pereira Taliari
Apelido: Bill
Data de nascimento: 13/04/1997 (21 anos)
Cidade de nascimento: Arceburgo (MG)
Times em que atuou: Água Santa (SP) e Capivariano (SP)