Mercado da bola

Atlético contrata o meia Marquinho, ex-Roma e Fluminense

"Marquinho: campe\u00e3o brasileiro de 2010"
"Marquinho: campe\u00e3o brasileiro de 2010" (Foto: Divulgação/Nelson Perez/Fluminense FC)

O Atlético Paranaense divulgou nessa segunda-feira (dia 3) a contratação do meio-campo Marquinho, 32 anos. Ele estava realizando no clube, no CT do Caju, a fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho. Com passagens por Palmeiras, Botafogo e Figueirense, o jogador defendia o Fluminense. Seu último jogo foi em junho de 2017. Foi campeão brasileiro de 2010 pelo clube carioca.

Marquinho assinou contrato com o Atlético até junho de 2019.Ele já atuou também por Al-Ahli e Al-Ittihad, na Arábia Saudita, e por três clubes da Itália: Roma, Hellas Verona e Udinese.
 
O jogador atua como meia centralizado ou também como extremo (meia pelo lado do campo). “Eu não mudei minhas características. A experiência me ajuda muito, mas continuo o mesmo guerreiro de sempre, que gosta de marcar, chegar na área e vencer. Isso me motiva a trabalhar cada vez mais e evoluir para estar sempre vencendo”, declarou, para o site oficial do Atlético.
 
Em 2012, a Roma chegou a pagar cerca de R$ 17 milhões para o Fluminense para adquirir os direitos de Marquinho. No clube italiano, disputou 56 jogos, marcou sete gols e fez três assistências.  

MARQUINHO 
Nome completo: Marco Antônio de Mattos Filho
Data de nascimento: 3 de julho de 1986 [32 anos]
Local: Passo Fundo (RS)
Clubes: Palmeiras (SP), Botafogo (RJ), Figueirense (SC), Fluminense (RJ), Roma (Itália), Hellas Verona (Itália), Al-Ittihad (Arábia Saudita), Udinese (Itália) e Al-Ahli (Arábia Saudita)
Títulos: Campeonato Catarinense (2008), Campeonato Brasileiro (2010) e Taça Guanabara (2017)