Publicidade
Campeonato Paranaense

Atlético escala nove jogadores sub-23, contra seis do Coritiba

"O meia Matheus Anjos, 19 anos: um dos mais jovens do Atl\u00e9tico"
"O meia Matheus Anjos, 19 anos: um dos mais jovens do Atl\u00e9tico" (Foto: Geraldo Bubniak)

O Atlético Paranaense terá um time mais jovem que o Coritiba na final do Campeonato Paranaense, domingo (dia 8) às 16 horas, na Arena da Baixada. A informação não seria uma notícia significativa se não fosse a última entrevista do técnico do Coxa, Sandro Forner.

Após a vitória sobre o Atlético, no domingo passado (dia 1º), Forner afirmou que não conhece outro clube que lance tantos novatos como o Coritiba. A declaração é polêmica, já que o Furacão jogou toda o Campeonato Paranaense com uma equipe de aspirantes.

Esse time alternativo do Atlético é formado basicamente por atletas recém-promovidos das categorias de base. A provável escalação para a final, por exemplo, tem nove jogadores sub-23. Os únicos veteranos são o volante Deivid, 29 anos, e o centroavante Ederson, 29 anos. No banco, o técnico Tiago Nunes também contará com dois trintões: o zagueiro Emerson, 34 anos, e o volante Pierre, 36. 

A média de idade da provável escalação do Atlético é de 22,1 anos. A do Coritiba é de 24,6. Se o veterano Kleber não jogar e Evandro for titular, a média cai para 23,4 anos.

O Coritiba tem seis jogadores sub-23 na provável escalação para domingo. Os cinco acima dessa idade são o goleiro Wilson (34 anos), os volantes João Paulo (33) e Galdezani (26), o ponta Pablo (25) e o centroavante Kleber (34). O número de sub-23 na equipe pode aumentar para sete se Kleber não tiver condições para começar e Evandro, 21 anos, vire titular.

IDADE DOS ASPIRANTES DO ATLÉTICO
Provável escalação para o próximo domingo
Caio 19
Diego Ferreira 22
Zé Ivaldo 21
Léo Pereira 22
Renan Lodi 19
Deivid 29
Bruno Guimarães 20
Matheus Anjos 19
João Pedro 21
Marcinho 22
Ederson 29
MÉDIA: 22,1 anos

IDADE DOS TITULARES DO CORITIBA
Provável escalação para o próximo domingo
Wilson 34
Marcos Moser 19
Romércio 21
Thalisson Kelven 19
Léo Andrade 19
João Paulo 33
Galdezani 26
Julio Rusch 20
Thiago Lopes 21
Pablo 25
Kleber 34
MÉDIA: 24,6 anos
*Se Evandro for titular no lugar de Kleber, a média cai para 23,4 anos

ATLÉTICO x CORITIBA
Atlético
: Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Éderson. Técnico: Tiago Nunes
Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven e Léo Andrade; João Paulo, Matheus Galdezani e Julio Rusch; Thiago Lopes, Pablo e Kleber (Evandro). Técnico: Sandro Forner
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES