Divulgação / Coritiba – O atacante Leo Gamalho

O Coritiba enfrenta o Atlético-GO neste sábado (21), às 16h30, no Antônio Accioly, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense tenta, pela 4ª vez, a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão.

A partida será transmitida pelo canal Premiere.

DESEMPENHO FORA DE CASA

No Brasileirão, o Coritiba tem o melhor desempenho em casa – três vitórias em três jogos – e o 3º pior desempenho quando atua no campo adversário. Somou apenas 1 ponto (no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG) e perdeu os outros dois jogos (para Santos e Avaí). Apenas Fortaleza e Athletico têm campanha pior. Os dois somam 3 derrotas em 3 jogos.

Fora de casa, o problema do Coritiba não tem sido o ataque – marcou 4 gols em 3 jogos –, mas a defesa virou motivo de questionamentos. Foram seis gols sofridos em três partidas, o 3º pior desempenho na competição – Athletico e Atlético-GO levaram 7 gols cada em jogos fora de casa.

Na tabela de classificação, o Coritiba está em 6º lugar, com 10 pontos. O Atlético-GO soma apenas 3 pontos e ocupa a 19ª posição.

HOMOGÊNEO

“A equipe tem feito gol, mas a gente pode ajudar na defesa. É uma forma de jogar da equipe. Homogênea tanto para atacar quanto para defender”, disse o atacante Leo Gamalho, sobre o comportamento coxa-branca no Brasileirão. “O meu trabalho continua, eu sempre tento fazer o melhor independente do jogo. Fico feliz em estar ajudando à equipe, sendo com gols, assistências ou até na marcação”.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

No Coritiba, a principal novidade é o retorno do ponta Igor Paixão, recuperado de um edema muscular na coxa. Ele desfalcou a equipe nas duas últimas partidas (contra o Santos, pela Copa do Brasil, e contra América-MG, pelo Brasileirão). Co isso, Fabrício Daniel fica como opção pata o segundo tempo. O técnico Gustavo Morínigo tem dúvidas na lateral-direita (Matheus Guilherme, Warley ou Guillermo) e no meio (Régis ou Robinho).

ESCALAÇÃO DO ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO tem a estreia do técnico Jorginho (que dirigiu o Coritiba na Série B de 2019), contratado nesta semana para o lugar de Umberto Louzer (que também dirigiu o Coritiba na Série B de 2019). Jorginho havia treinado o time goiano em 2021, mas saiu após receber críticas do presidente Adson Batista. Mas resolveu passar por cima dos problemas e aceitar um novo convite. Para este sábado, os desfalques são o lateral-direito Dudu (lesionado), o volante Baralhas e o atacante Léo Pereira (suspensos pelo 3º cartão amarelo).

ATLÉTICO-GO x CORITIBA
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson Felipe, Marlon Freitas e Jorginho; Shaylon, Wellington Rato e Luiz Fernando. Técnico: Jorginho
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Warley ou Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willan Farias e Andrey; Igor Paixão, Robinho (Régis) e Alef Manga; Léo Gamalho.
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local: Antoni Accioli, em Goiânia, sábado, às 16h30