O Atlético enfrenta o Paranavaí neste domingo, às 16 horas, no estádio Waldomiro Wagner. A grande expectativa é por conta da estreia do meia-atacante Gabriel Pimba, 18 anos, que terá sua primeira chance como titular. O jogador substituirá Marcinho, que sofreu uma lesão no pé.


Pimba já disputou três partidas em 2009, sempre entrando como substituto. Em 2008, disputou 24 jogos pelo Atlético – oito como titular e 16 como substituto. Ainda não marcou gol em partidas oficiais no profissional.


Para Geninho, Gabriel Pimba é um meia-atacante, com características semelhantes às de Marcinho. Outra opção do técnico seria escalar o paraguaio Julio dos Santos. Na visão do treinador, porém, Julio é um meia-armador.


Mesmo com duas derrotas nas duas rodadas restantes da primeira fase, o Atlético tem boas chances de terminar em primeiro lugar. O time só perde a liderança se o Coritiba vencer os dois jogos – contra o Nacional, no Couto Pereira, e contra o Londrina, fora de casa. Além disso, a equipe alviverde precisa tirar uma diferença 13 gols de saldo.


 


PARANAVAÍ X ATLÉTICO


 


Paranavaí: Danilo, Danilinho, João Renato, Marcão, João Marcelo e Yohei; Godói, Elvis e Gilvan; Dudu e Edenilson. Técnico: Flávio Mendes


 


Atlético: Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Chico; Zé Antonio, Valencia, Renan, Gabriel Pimba e Netinho; Julio César (Jorge Preá) e Rafael Moura.


 


Árbitro: Evandro Rogério Roman


Local: Waldomiro Wagner, domingo às 16 horas