SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Atlético-MG volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (24). Após dez dias de folga, o elenco retornará à Cidade do Galo para iniciar os treinamentos visando as decisões de julho, entrosar com os novos reforços e começar a se despedir de antigos companheiros. Enquanto algumas caras novas já serão observadas a partir desta segunda, outras vivem seus últimos dias no clube.


O primeiro atleta com chances reais de se despedir nos próximos dias é o lateral direito Carlos César. No clube desde setembro de 2011, o jogador chegou a ser emprestado para Athletico Paranaense, Vasco e Coritiba, mas nunca chegou a se desligar do time mineiro. Agora, com Guga e Patric disputando a titularidade, ele dificilmente terá seu contrato renovado, e deverá deixar o clube após o fim do vínculo, que termina no último dia do mês.


Em situação parecida com a de Carlos César, Nathan e Leandrinho também estão com os contratos próximos do fim, mas não devem renovar. Embora tenha recebido mais oportunidades com Levir Culpi ou Rodrigo Santana, Nathan está emprestado pelo Chelsea até o fim de julho. Já o atacante Leandrinho não agradou nas poucas chances que recebeu e já foi comunicado que será devolvido ao Napoli após seu período de empréstimo, que termina no dia 30.


Outro jogador que não vinha tendo chances de jogar com Rodrigo Santana é David Terans. O uruguaio deve ser emprestado por causa do limite permitido para estrangeiros, já que o Atlético estourou sua cota com as chegadas de Otero, Ramón Martínez e Lucas Hernández (além de Cazares e Chará, que já integravam o elenco).


Por fim, outros atletas como Matheus Mancini e o jovem Hulk também estão incluídos na lista de negociáveis. Por causa do contrato longo, ambos podem ser repassados por empréstimo a fim de receberem mais chances em outras equipes.