Publicidade
Mercado da bola

Atlético pode emprestar recordista de jogos para o Sport

Atlético pode emprestar recordista de jogos para o Sport
Deivid comemora gol sobre o Maringá, pelo Campeonato Paranaense 2018 (Foto: Geraldo Bubniak)

O Atlético Paranaense decidiu negociar o volante Deivid, 29 anos, para o Sport. A negociação ainda está em andamento. O jogador pode ser emprestado ou vendido em definitivo. 

No atual elenco, o jogador é o recordista de partidas pelo clube paranaense, com 285 atuações.  Ele foi revelado nas categorias de base e estava no profissional desde 2010, quando foi promovido pelo técnico Antonio Lopes. O jogador acumula 125 vitórias, 72 empates e 88 derrotas pelo Furacão. Marcou sete gols pelo clube. 

Em 2018, Deivid foi titular do time de aspirantes, durante o Campeonato Paranaense. Com a equipe principal, somou apenas seis minutos em campo no ano – jogou quatro minutos contra a Chapecoense e dois contra o São Paulo. 

O técnico Fernando Diniz não vem utilizando jogadores com características de “primeiro volante”, ou seja, forte na marcação e sem apoio qualificado ao ataque. O único do elenco com esse perfil é o chileno Pavez, que vem atuando como zagueiro. O treinador utiliza dois meias centrais na linha de quatro, escalando ali jogadores com bom passe e apoio frequente ao ataque (Camacho, Rossetto, Lucho González e Bruno Guimarães). 

Publicidade

DESTAQUES DOS EDITORES