A partida de domingo em Irati, pela teceira rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense, se tornou um jogo-chave para o Atlético. Se perder, o time precisará de um milagre para chegar às semifinais da competição, já que só os dois primeiros do Grupo A se classificam. Hoje, o Furacão está na última posição, com duas derrotas em dois jogos.
Para o técnico Ney Franco, esse será o “jogo da virada” e, nesse momento, a participação da torcida será decisiva. “Estamos em um momento em que precisamos juntar todas as forças”, declarou. “Vamos cobrar dos atletas, de toda a comissão técnica muito empenho, porque a diretoria também está mobilizada”, afirmou.
A torcida deu sinais de apoio ao time. A organizada Os Fanáticos já confirmou excursão para Iraty. O principal site de torcedores, o www.furacao. com, convocou os atleticanos para invadir Irati e empurrar a equipe para a vitória.
“É importante nesse momento difícil ter o torcedor jogando do nosso lado”, comentou Ney Franco. “É histórico no Atlético que quando acontece o encaixe de jogadores e torcida cria um ambiente favorável para jogarmos bem”, destacou. “Os atletas estão bem emocionalmente e se entregando nos treinamentos. Estamos todos de cabeça erguida e conscientes do momento que estamos vivendo”, avisou o treinador.
Quanto à escalação, Ney Franco pode manter o mesmo time do clássico do último domingo, contra o Paraná. Outra opção seria a volta do volante Alan Bahia. Com isso, o lateral-esquerdo Piauí perderia o lugar na equipe e o meia Netinho passaria para a ala-esquerda.
Reforços — Os três reforços contratados pelo Atlético nessa semana não enfrentarão o Iraty. O volante Zé Antonio, que estava na Suécia, aguarda a regularização da sua documentação para poder estrear. O técnico Ney Franco acredita que ele poderá atuar na quinta-feira, contra o Paraná. O volante Leo Medeiros, que foi emprestado pelo Flamengo até o final do ano, chegará a Curitiba na segunda-feira.
O atacante Allisson, emprestado pelo Corinthians, ainda não faz parte dos planos do treinador, que não conhece o jogador. Os outros dois reforços foram indicados por Ney Franco.
Adversário — O Iraty pode ter time completo no domingo. A única dúvida é o meia Ceará, com dores musculares. Ele passará por um teste nesta sexta-feira para saber se terá condições de jogo.
Estados Unidos
O time B do Atlético enfrenta o FC Dallas neste sábado,  no estádio Pizza Hut Park, em Frisco (Texas), na partida de volta do Desafio Brasil-Estados Unidos. No jogo de ida, na Baixada, em 6 de março, os reservas do Furacão perderam por 2 a 0, com gols de André Rocha e Ricardinho – dois atletas do Atlético emprestados para a equipe norte-americana.
O técnico Cleocir Santos, o Tico, levou para os Estados Unidos os goleiros Viafara e João Carlos, os zagueiros Leandro Bambu, João Leonardo, Ronaldo e Manoel, os laterais Michel, Alex Sandro e Raul, os volantes Douglas Maia, Roberto, Chico, Bileu e Vinicius Hess, os meias Kaio e Tiago Henrique e os atacantes Lê e Eduardo Salles.