O Atlético tenta interromper a sequência de três jogos com fraco desempenho. No domingo às 15h30, o time joga em casa, na Baixada, contra o Toledo, pela 13ª rodada do Campeonato Paranaense. Já classificado, o objetivo do Furacão é recuperar o bom futebol do início da temporada.

Nas três últimas partidas, período em que não pôde contar com o atacante Marcelo Ramos, contundido, o time apresentou uma queda no rendimento. Em 20 de fevereiro, sofreu para vencer o Cianorte, na Baixada, por 1 a 0, no jogo em que o adversário chegou a desperdiçar um pênalti.

Em seguida, o Atlético perdeu o volante Claiton, capitão do time, negociado com o Consadole Sapporo, do Japão. No dia 24, a equipe teve dificuldades contra o J.Malucelli, no Ecoestádio, e ficou no 1 a 1. Na última quarta-feira, em Maceió, empatou em 1 a 1 com o Corinthians Alagoano, repetindo o fraco desempenho das últimas rodadas.

Para o técnico Ney Franco, o Atlético só precisa de tempo para se reencontrar em campo. “Vamos fazer um reposicionamento dos jogadores”, disse. “Ganhamos um tempo para treinar”, declarou. “O que aconteceu é que depois do jogo com o J.Malucelli não tivemos tempo para treinar e já jogamos pela Copa do Brasil”, afirmou.

A escalação para domingo será a mesma da última partida, em Maceió. Mas o time terá, pelo menos, uma mudança tática. O volante Alan Bahia terá mais liberdade para avançar pelo lado direito, tentando repetir o trabalho que vinha sendo feito por Claiton.

Desde a saída desse jogador, Alan Bahia e Antonio Carlos usaram a faixa de capitão. O assunto será abordado na reunião entre jogadores e comissão técnica, no sábado. “Tentamos desenvolver dentro do grupo algumas lideranças. Quando você dá essa braçadeira, você força o jogador a seguir esse caminho”, destacou Ney Franco. “No sábado vamos nos reunir com os jogadores e discutir isso”, comentou.

 Em Curitiba

Atlético
Vinicius; Danilo, Antonio Carlos e Rhodolfo; Nei, Valencia, Alan Bahia, Irênio e Netinho; Willian e Pedro Oldoni. Técnico: Ney Franco

Toledo
Oliveira; Cleiton, Douglas e Júnior; Murilo, Fábio Rosa, Godói, Almir e Guaru; Flávio e Alan Mineiro. Técnico: Perrô

Árbitro: Almir Rogério Ruiz Garcia
Local: Baixada, domingo às 15h30
Ingressos: R$ 30 (R$ 15 meia)



 Na Arena

Amistosos
O Atlético disputará uma série de amistosos em março. Segundo o site do Dallas, parceiro do clube paranaense, os dois times se enfrentarão em 5 de março, nos Estados Unidos. Em 22 de março, haverá novo duelo na Baixada. Na segunda semana de março, o Atlético joga com a seleção da Jamaica, que estará no Paraná.

Marcelo Ramos
O chefe do departamento médico do Atlético, Paulo Brofmann, confirmou que o atacante Marcelo Ramos foi vetado pela partida de domingo. “A idéia era tê-lo a disposição no jogo contra o Corinthians Alagoano. Mas na terça-feira, ele ainda se queixava de dor”, comentou, em entrevista para a rádio CBN. Segundo o médico, os exames não constataram lesão na musculatura, apenas um hematoma. Ele explicou que a decisão de mantê-lo fora da equipe foi da comissão técnica. Brofmann afirmou também que não tem informações sobre uma possível transferência do jogador para outro clube. “Pelas informações que temos o jogador não está sendo negociado”, declarou. (SRF)