Rubro Negro

Atlético vence fácil e volta ao páreo

O Atlético mostrou sinais de recuperação e voltou à disputa do título estadual. Ontem à noite, o time venceu o Paranavaí, por 2 a 0, na Arena, e subiu da 5ª para a 3ª colocação no octogonal final do Campeonato Paranaense. O resultou aliviou a pressão sobre a equipe, que sofreu quatro derrotas nas cinco partidas anteriores.
Agora, o Atlético precisa vencer os cinco jogos restantes na competição – todos na Arena – para conquistar o título. O próximo jogo será domingo, contra o Iraty.
Precisando vencer, o Atlético iniciou ontem com uma formação ofensiva: no 3-5-2, com um volante (Jairo) e dois meias ofensivos (Julio dos Santos e Marcinho). O Paranavaí entrou apenas para se defender, adotando um 3-6-1.
Após criar cinco chances, o time da Arena abriu o placar aos 24 minutos. Rhodolfo cruzou, Rafael Moura disputou o lance com o zagueiro e a bola sobrou para Julio dos Santos chutar no canto. Foi o segundo gol do paraguaio no Paranaense 2009. Aos 30, a equipe ampliou para 2 a 0. Wesley cruzou, Rafael Moura ajeitou de cabeça e Chico completou, marcando seu quarto gol na competição.
Com a vantagem no placar, o Atlético reduziu o ritmo no segundo tempo. “Começamos a dosar mais”, declarou o volante Jairo.
As poucas chances de gol surgiram nos primeiros minutos. Aos seis minutos, Jairo chutou de fora da área e Danilo espalmou. Aos sete, a melhor jogada do segundo tempo. Rafael Moura cruzou e Netinho cabeceou perto do gol, ao lado. Aos 13, Marcinho perdeu boa oportunidade, ao chutar sobre o gol.
O Paranavaí tentou abandonar a retranca e atacar o adversário, mas não mostrou técnica suficiente para isso. O resultado foi um jogo monótono no segundo tempo.

EM CURITIBA
ATLÉTICO: 2
Galatto; Rhodolfo, Antonio Carlos e Chico; Alberto (Zé Antonio), Jairo, Julio dos Santos, Marcinho (Lima) e Netinho; Wesley e Rafael Moura. Técnico: Geninho

PARANAVAÍ: 0
Danilo; João Renato, Marcão e João Marcelo; Duda (Rodrigo Silva), Godói (Danilo Alves), Roger, Gilvan, Dudu e Élvis; Laércio. Técnico: Flávio Mendes.

Gols: Julio dos Santos (24-1º) e Chico (30-1º)
Cartões amarelos: Julio dos Santos, Antonio Carlos (A). Marcão (P).
Árbitro: Antonio Valdir dos Santos
Público: 9.876 pagantes (10.761 total)
Renda: R$ 105.620,00
Local: Arena, ontem