Publicidade
OAB-PR

Ato público em Curitiba celebra dia do advogado e homenageia Tatiane Sptizner

(Foto: Reprodução/OAB-PR)

A OAB Paraná realiza no próximo sábado (11), em Curitiba, o Ato em homenagem ao Dia do Advogado, em memória de Tatiane Sptziner e contra a violência de gênero. O evento tem início às 11h30, com concentração na sede da seccional, no Ahú. Às 12h15, os participantes devem iniciar uma caminhada até o Museu Oscar Niemeyer.

O Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto, é lembrado pela OAB em uma série de comemorações, entre elas o ato deste sábado. Mas a entidade não pode deixar de lembrar, com pesar, o fato ocorrido no último mês. A advogada Tatiane Spitzner morreu no dia 22 de julho após cair do prédio onde morava em Guarapuava. O Ministério Público apresentou denúncia contra o marido dela, Luis Felipe Manvailer, suspeito de feminicídio e flagrado pelas câmeras de segurança do prédio cometendo agressões contra a advogada.

No último dia 7, a Lei Maria da Penha completou 12 anos. Diante do caso emblemático ocorrido com a advogada paranaense e de tantas outras situações veiculadas na imprensa nos últimos dias, a OAB considera fundamental relembrar essa data e fazer o alerta para que as mulheres denunciem a violência e a sociedade reaja com firmeza contra a violência de gênero.

Todos os que quiserem apoiar a causa são convidados a participar do ato. A organização também pede que se, possível, os participantes usem branco.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES