Reprodução – James Michael Tyler

O ator norte-americano James Michael Tyler morreu na manhã deste domingo (24), aos 59 anos de idade. Ele foi vítima de um câncer de próstata. O ator ficou conhecido por interpretar o personagem Gunther na série ‘Friends’, exibida entre 1994 e 2004.

Segundo disse o representante do ator ao TMZ, Tyler morreu em sua casa, em Los Angeles. “O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo amigo de Friends), mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da consciência na luta contra o câncer e como um marido amoroso”, disse a família do ator, nas redes sociais.

Em junho, Tyler revelou que estava em uma batalha contra um câncer de próstata desde 2018. E disse que, naquele momento, a doença já está em estágio bem avançado. O câncer chegou a espalhar para os ossos.

A doença o impediu de participar pessoalmente do programa especial de reunião de ‘Friends’, ocorrida neste ano. Tyler participou do programa por meio de uma chamada de vídeo. “Eu fiquei muito feliz de ter sido incluído. Foi minha decisão de não participar pessoalmente. Eu não queria deixar o clima pesado, sabe?”, afirmou.