SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O ator do Disney Channel Stoney Westmoreland, 48, foi preso nesta quinta-feira (13), em um parque de trailers de Salt Lake City (EUA), após marcar um encontro sexual com o que ele acreditava ser um menor de idade.

Westmoreland, que interpretava o avô da série "Andi Mack", usava um aplicativo de encontros para marcar um encontro com o menor e mandar fotos explícitas para ele. 

O adolescente, no entanto, não existia. Sua personagem virtual era apenas uma isca usada pela polícia para prender predadores sexuais. A polícia não revelou o gênero da personagem usada na armadilha.

Quando o ator foi ao que acreditava ser um encontro com o menor de idade, foi preso pela polícia local. 

O canal Disney Channel manifestou-se por meio de uma nota. "Dada a natureza das acusações e a nossa responsabilidade pelo bem estar dos nossos funcionários menores de idade, nós o dispensamos e ele não voltará a trabalhar para a série, que encerra produção da sua terceira temporada na semana que vem", disse a emissora.

Westmoreland chegou a atuar em filmes como "Godzilla" (1998), "Os Vigaristas" (2003) e "As Torres Gêmeas" (2006).

O ator está preso em Salt Lake City, com uma fiança estabelecida em US$ 30 mil. Sua assessoria não se manifestou sobre o caso.