As férias escolares estão quase acabando… Mas, antes das voltas às aulas, os pequenos poderão aproveitar atividades recreativas em vários bairros da cidade durante esta semana. Para os adultos, tem “esquenta” para o Oscar com sessões gratuitas de cinema… e quem já passou dos 60 anos, pode aproveitar um evento especial em nosso museu mais famoso

E se você já está pensando no próximo fim de semana, já temos dicas gratuitas também! Confira algumas opções que separamos e sempre acesse o site do Curitiba de Graça (www.curitibadegraca.com.br) para descobrir outros eventos que acontecem pela capital paranaense.



Festival de Férias nos bairros 

Nesta próxima semana, de 3 a 7 de fevereiro, acontece o Festival de Férias de Verão 2020. Brincadeiras, atividades recreativas e esportivas gratuitas serão oferecidas, sempre das 14h às 17h, em Centros de Esporte e Lazer, quadras de escolas municipais, Ruas da Cidadania, Clubes da Gente, associações de moradores e praças em dez bairros da cidade.
A programação completa está disponível neste link.


Cido Marques/Divulgação FCC (arquivo)

Desfile do Bloco Garibaldis e Sacis

Estreia da programação oficial do Carnaval

Nesta semana, estreiam as atrações da programação oficial do Carnaval de Curitiba 2020. O primeiro evento será o concurso para Rei Momo e Rainha do Carnaval, que acontece na quinta, 6 de fevereiro, no Memorial de Curitiba, localizado no calçadão do Largo da Ordem. Já no próximo domingo, 9 de fevereiro, tem desfile do bloco Garibaldis e Sacis na Rua Marechal Deodoro, das 15h às 20h.
Os eventos seguem até a quarta de Cinzas, com desfile de carros antigos caracterizados, matinê para crianças, Carnaval Nerd, Zombie Walk, entre outras atrações, até o desfile das Escolas de Samba. Você encontra a programação completa em nosso site (www.curitibadegraca.com.br)


E o Oscar vai para…

O Cine Passeio está com uma programação em comemoração ao Oscar. Todos os dias, a partir das 19h30, estão sendo exibidos filmes que foram os maiores ganhadores ou mais injustiçados pela premiação. As sessões são gratuitas e no terraço, por isso, pode ocorrer cancelamento em caso de chuva no dia.
As exibições especiais encerram com a transmissão ao vivo da festa do Oscar, no dia 9 de fevereiro, a partir das 22h, no hall da Coffeeterie do cinema, com cometários dos curadores do Cine Passeio: Marcos Jorge e Marden Machado.
É tudo gratuito! O endereço é Rua Riachuelo, 410 – Centro.


Maita Franco/Divulgação MON

Arte para a terceira idade

O Museu Oscar Niemeyer realiza nesta terça, 4 de fevereiro, a primeira edição do ano do “Arte para Maiores”, evento gratuito voltado a pessoas com mais de 60 anos que busca aproximar esse público das artes visuais.
Será realizada uma visita mediada seguida de oficina prática-teórica, das 14h às 17h. Para participar, é preciso se inscrever pelo e-mail [email protected], ou pelos telefones (41) 3350-4468 e 3350-4412. São apenas 30 vagas disponíveis. O museu fica na Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico.



Divulgação Sanepar

Passeio em meio à naturezaa

No próximo fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, os Mananciais da Serra estarão abertos ao público. As visitações são gratuitas e podem ser feitas das 8h30 às 17h30 (com entrada permitida até as 16h). Localizado na cidade de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, o local ainda não é muito conhecido pela população. O passeio engloba caminhadas na Mata Atlântica e tour pela história da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) – lá ficam os primeiros reservatórios de Curitiba.

Para visitar os Mananciais da Serra é necessário o comprovante de vacinação contra febre amarela. Ainda é aconselhável ir com roupas confortáveis, tênis, levar água, lanches, repelente, protetor solar e guarda-chuvas ou capas, pois o local abre mesmo com chuva. Não é permitida a entrada de animais domésticos. O endereço é Estrada da Barragem, s/n – Vila Fuck (Entremar) – Piraquara. Em nosso site tem mais informações (www.curitibadegraca.com.br).