O atraso em repasses de recursos do governo do Paraná fizeram com que o andamento de obras da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do estado, fossem suspensas por falta de dinheiro. Segundo os donos de construtoras, pelo menos 13 obras já estão comprometidas por causa dos atrasos. As informações são do portal G1.

Segundo Nivaldo Demori, diretor de obras públicas do Segundo o Sindicato da Construção Civil doParaná (Sinduscon) em Maringá, o governo não informou quando e como irá pagar o que deve. Um dos construtores, inclusive, afirma que o atraso ocorre desde julho e já passa de R$ 1,5 milhão.

Com o atraso no repasse de verbas, o pagamento de fornecedores e funcionários também atrasou. Houve até mesmo demissões – 20 profissionais atuavam na construção do futuro Centro Cirúrgico do Hospital Universitário (HU), mas 10 já foram transferidos para outras obras e os outros 10 acabaram demitidos.

A Secretaria Estadual da Fazenda já foi alertada pela Secretaria Estadual de Ensino Superior obre o problema, mas ainda não há uma data definida para que sejam feitos os pagamentos.