Luto

Atriz Mabel Cazolari morre, aos 21 anos, após lutar contra doença rara

(Foto: Reprodução)

Morreu nesta terça (22) a atriz Mabel Cazolari, de 21 anos, devido a uma aracnoidite torácica, uma doença raríssima que causa inflamação na medula. Ela deixa um filho, Nicolas, de apenas 1 anos e 11 meses, que teve com o ator João Fernandes. Mabel trabalhou na novela 'Orgulho e Paixão'.

Foi ele que comunicou a morte da ex-namorada nas redes sociais: "Hoje, eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira, mãe do meu filho. Obrigada por lutar por nós. Que a sua passagem seja cheia de luz", afirmou ele na postagem.  Nas redes sociais, a atriz Monique Curi desabafou sobre a morte da jovem. Ela acompanhou de perto a batalha da global para se manter firme. "Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável. Tudo começou com a aracnoidite, uma inflamação na coluna. A luta dela era para não ficar tetraplégica. A partir daí a gente pediu ajuda. Todo mundo ajudou tanto. Só que, de dezembro para cá, ela abriu a coluna nove vezes", declarou ela.

Nos últimos meses, Mabel compartilhou detalhes de sua luta contra a doença. Ela chegou a ser operada nove vezes. Neste final de semana, ela teve uma parada cardiorrespiratória e precisou ser intubada.