Conhecida do público brasileiro principalmente por sua participação na série 'Smallville', a atriz Allison Mack está em maus lençóis e pode pegar até a prisão perpétua por integrar a seita NXIVM, que vem sendo acusada de fazer escravas sexais. 

A celebridade, apontada como uma das principais líderes da seita, foi presa ontem e apresentada à corte federal do Brooklyn. Segundo afirmou a advogada criminal Julie Rendelman ao site Hollywood Life, ela seria a segunda no comando do culto e, ao que tudo indica, forçava mulheres a praticarem sexo á força e ganhava dinheiro com isso.

"Ela pode ser sentenciada à prisão perpétua, dependendo das idades das vítimas, das circunstâncias em que o tráfico sexual ocorria e o papel dela nesses crimes, explicou a advogada.

De acordo com aa imprensa americana, a atriz conheceu o culto por meio de Kristin Kreuk, outra atriz que participou de Smallville, interpretando a personagem Lana Lang. Kreuk, contudo, já não participaria mais do culto, ao passo que Mack só cresceu dentro da seita desde então, tornando-se o braço direito do líder do grupo, o guru Keith Raniere, que foi preso recentemente na vila mexicana em que o NXIVM estava sediado – foi nesta ocasião, inclusive, que a participação da atriz na seita tornou-se pública.

Segundo a imprensa americana, Raniere e Mack chegaram ao ponto de marcar as mulheres escravas sexuais com ferro quente, num símbolo que mistura as iniciais do nome dos dois suspeitos. 

A atriz, de acordo com o promotor federal Richard Donoghue, teria recrutado mulheres para integrar o grupo, que se apresentava como uma organização de empoderamento e "erradicação de fraquezas que seriam comuns ao sexo femininos". As participantes, inclusive, acreditavam ser lideradas por uma mulher, sem saber que o verdadeiro líder era Raniere.

"As vítima foram exploradas sexualmente e como força de trabalho em benefício da acusada (Allison Mack", declarou o promotor federal sobre o caso.

Pessoas próximas da atriz, por sua vez, dizem que Mack também foi vítima e Raniere. Um ex-membro do NXIVM que pediu para não se identificar, por exemplo, contou que a atriz passou por um intenso processo de lavagem cerebral e que sua personalidade mudou desde que ela começou a se envolver com o culto. "Ela era doce e normal até a chegada do Keith Raniere em sua vida. Ela está obcecada e nninguém consegue a convencer de qualquer coisa contrária a ele. Ela está sob controle dele, também é uma vítima", disse.