Luiz Costa/ SMCS

Tem novidades no áudio da Linha Turismo com informações dos atrativos. O conteúdo foi renovado pela equipe do Instituto Municipal de Turismo para melhor experiência do turista, com informações, curiosidades e dicas, tornando o passeio mais interessante.

A inclusão do idioma francês nos áudios de línguas estrangeiras, que já oferecia informações em inglês e espanhol, também é novidade. A decisão é fruto de uma pesquisa de demanda realizada pelo Ministério do Turismo, cujos dados apontaram que os franceses estão em sexto lugar entre os turistas estrangeiros que mais visitam Curitiba. Os primeiros colocados são os americanos, seguidos por paraguaios, argentinos, colombianos e chilenos, todos já contemplados com os idiomas inglês e espanhol.

Os trabalhos de tradução e gravação dos áudios foram realizados pela equipe da Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura e, em língua espanhola, contaram com a contribuição de Blanca Hernando Barco, Cônsul Honorária da Espanha em Curitiba.

“Estamos sempre atentos às demandas dos visitantes. O novo idioma vai atender franceses e turistas de outras regiões francófonas”, disse Júnior Sontag, do Instituto Municipal de Turismo.

Colaboração

A Urbs, fez o trabalho de reposicionamento das coordenadas de GPS, que é acionado quando o áudio é iniciado, otimizando o serviço nos veículos. Todo o trabalho foi realizado por servidores, sem nenhum custo.

Serviço

A Linha Turismo de Curitiba percorre 25 atrativos da cidade, funciona de terça a domingo, das 9h às 17h30, com saída inicial da Praça Tiradentes. Com a aquisição do cartão transporte, no valor de R$ 50,00, os embarques são ilimitados pelo período de 24 horas. O visitante pode visitar o local que desejar, reembarcando no próximo ônibus, disponível a cada 30 minutos.