Publicidade
Dia Nacional de Luta

Auditores-fiscais fazem ato em Curitiba para denunciar o 'desmonte' da Receita

(Foto: Valquir Aureliano)

Auditores-fiscais da Receita Federal do Brasil fizeram uma manifestação nesta manhã de quarta-feira, 21, em Curitiba  no Dia Nacional de Luta. Integrantes da Delegacia Sindical de Curitiba participaram de um ato quer começou na Rua Conselheiro Laurindo, 502, sede do sindicato, de onde seguiram até o prédio do Ministério da Fazenda, na Avenida Marechal Deodoro, 555. 

O objetivo das manifestações foi fazer frente às investidas contra o trabalho da Receita e da classe. Segundo a organização do movimento, "ce forma recorrente, o órgão vem sendo atacado como instituição e, ao mesmo tempo, impedido de cumprir sua função precípua: fiscalizar dentro da lei e dos princípios republicanos."

De acordo com a nota da Delegacia Sindical, o governo federal tem interferido diretamente no Órgão para reduzir seu caráter técnico, substituindo auditores-fiscais por mero interesse e influência política.  "A situação do Porto de Itaguaí/RJ, amplamente divulgado pela mídia, mostra a gravidade e os possíveis interesses envolvidos. O Órgão tem sofrido ataques de diversas esferas da República e tem sido acusado de utilização indevida pelo Ministério Público", diz  a nota.  

A Receita Federal é a principal estrutura de arrecadação do país, responsável por mais de 2/3 de toda a receita pública brasileira. É também responsável pelo combate à
sonegação, que do ponto de vista financeiro é o mais grave crime contra o país. "É neste contexto que o Sindifisco Nacional promove o Dia Nacional do Luto, ponto de
partida para diversas outras ações em defesa dos Auditores-Fiscais e da instituição Receita Federal", finaliza a nota de convocação para a participação do ato.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES