SMCS

Eles levantam cedinho e mesmo com as temperaturas caindo neste mês de maio não perdem os aulões de ritmo no Centro da Juventude Eucaliptos, no Alto Boqueirão. Somam, às terças e quintas-feiras, 150 pessoas, em média, para uma hora de atividade física.

“Tem dias que chega a 170 pessoas. Como não é uma atividade de alta intensidade, todos podem participar. As pessoas de mais idade gostam muito”, diz o professor de Educação Física Ernesto Gobatto, que inicia as aulas às 8h.

A aposentada Maria das Dores Bordin, 72 anos, é uma das frequentadoras assíduas do grupo e conta que a atividade vai além de cuidar do corpo. “Ajuda em tudo, aumenta a autoestima, o bom humor. É onde encontro amigos. Virou um centro de convívio de pessoas interessadas em se exercitar”, fala.

As aulas têm exercícios de alongamento, aeróbicos e anaeróbicos. Os aulões de ritmos são gratuitos e para participar basta se inscrever previamente no Centro da Juventude Eucaliptos.

A Prefeitura oferece os aulões de ritmo em vários pontos da Regional Boqueirão

– Centro da Juventude Eucaliptos (Rua Pastor Antônio Pólito, 2.200 – Alto Boqueirão): terça e quintas, das 8h às 9h ou das 19h às 20h

– Centro de Esporte e Lazer Xaxim (Rua Dom José Marello, 101 – Xaxim): terças e quintas, das 8h30 às 9h30

– Rua da Cidadania Boqueirão (Avenida Mal. Floriano Peixoto, 8.430 – Boqueirão): terças e quintas, das 9h às 10h