Em Curitiba

Aulas presenciais: escalonamento na rede municipal começa hoje

Hoje, todas as 415 unidades (185 escolas e 230 Centros Municipais de Educação Infantil) da rede municipal de Curitiba retomarão a oferta do ensino híbrido, com aulas presenciais somadas às videoaulas da TV Escola Curitiba. O atendimento dos estudantes será escalonado. Hoje, voltam às atividades presenciais os alunos do 4º, 5º, 8º e 9º anos. A partir de 16 de agosto, retornam os estudantes do 1º ao 3º e do 6º e 7º.
Na Educação infantil, de 2 a 13 de agosto, voltam às unidades as crianças dos prés I e II e único, bem como as do Maternal II. E a partir de 16 de agosto podem voltar ao presencial (no formato híbrido) os berçários e as turmas de Maternal I. No último dia 19 de julho, cerca de sete mil crianças e estudantes do programa Leia+ voltaram a 50 escolas municipais e 50 CMEIs. O programa é voltado a crianças com maior necessidade de mediação pedagógica presencial. Essas cem unidades estão sendo monitoradas pela Educação.
Na sexta-feira passada, um boletim divulgado pela Prefeitura mostrou que, em duas semanas de retomada das aulas nestas unidades, houve transmissão zero de Covid-19. Foram identificados dois casos, mas fora do ambiente escolar.