Publicidade
Vem chegando o verão

Aulões de hidroginástica estão entre as opções do fim de semana em Curitiba

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

A Prefeitura de Curitiba abre o mês de setembro com uma série de competições esportivas e atividades de lazer e recreação em praticamente todas as regiões da cidade. Realizados nos fins de semana, os eventos coordenados e apoiados pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) oferecem uma série de opções desde jogos de basquete, aulas de dança, hidroginástica, taekwondo e corrida de rua infantil.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. Em algumas é possível participar e em outras apenas assistir às competições. Entre as ações que a Smelj promove todos os sábados está o Lazer na XV, sempre das 9h às 14h, em dias sem chuva, no trecho do Calçadão da XV entre as praças Osório e Santos Andrade, no Centro.

Tem pintura com tinta guache em papel bonina para as crianças em frente ao Bondinho. Ao longo do calçadão os instrutores da Smelj também fazem atividades com jogos gigantes, tênis de mesa, cama elástica e brinquedos.

Uberaba

Já neste sábado (1º/9) o Clube da Juventude Vila Audi/União terá ações do Lazer no Clube. Serão feitas atividades de natação para os alunos da Smelj, aulas de hidroginástica para os grupos de idosos, aulas de futsal e skate.

As atividades, abertas à população, serão realizadas das 9h às 17h. O objetivo é estimular atividades físicas e saudáveis entre os moradores que vivem próximos ao Clube da Juventude.

Tatuquara

Os moradores do Tatuquara também terão várias opções de lazer na manhã deste sábado (1º/9) no Clube da Gente Tatuquara. Das 8h às 11h30 a Smelj vai promover aulão de hidroginástica, aulas de violão e desenho, aulas de dança, ballet e hip hop, circuito funcional e aulão de ginástica. Todas as atividades são gratuitas com acompanhamento dos professores da Smelj.

Boa Vista

O Centro de Esporte e Lazer (CEL) Avelino Vieira, no Boa Vista, terá aula taekwondo das 10h30 às 12h para crianças e jovens da comunidade. Pela tarde, das 15h às 17h haverá aula de capoeira. Essa atividade será feita com as crianças que participam do programa Escola + Esporte = 10 (EE10) da Smelj.

Fazendinha

Na manhã de domingo (2/9) será disputada a 3ª Etapa do Circuito Infantil de Corridas de Rua no Parque Guairacá, na Fazendinha. A largada será às 8h30 na Rua Adelino Vessossi, em frente ao parque. Cerca de 1.500 crianças e adolescentes vão participar da prova.

Praça Oswaldo Cruz

O Centro de Esportes e Lazer (CEL) Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz, vai receber quatros jogos da Taça Curitiba de Basquete no domingo (2/9). Serão oito equipes adultas disputando quatro jogos. As partidas começam às 13h e seguem até as 19h. Os jogos são abertos à população com entrada gratuita.

Pela manhã, a partir das 9h, a atração será a dança na Oswaldo Cruz. Alunos e alunas da Smelj vão promover um encontro de dança circular. Todos são convidados a participar, a entrada é livre.

Programação fim de semana

Sábado (1º/9)

Lazer na XV
Horário: 9h às 14h
Local: Calçadão da XV, entre as praças Osório e Santos Andrade

Lazer no Clube
Horário: 9h às 17h
Local: Centro da Juventude Audi União (Rua Henrique Hoffmann, 125, Uberaba)

Clube da Gente Tatuquara
Aulão de hidroginástica, aulas de violão e desenho, aula de danças, ballet e hip hop, circuito funcional e aulão de ginástica
Horário: 8h às 11h30
Local: Rua Evelázio Augusto Bley, 151, esquina com a Rua Jovenilson Américo de Oliveira, Tatuquara

CEL Avelino Vieira
Aulão de capoeira e de taekwondo
Horário: 10h30 às 17h
Local: Rua Guilherme Ihlenfeldt, 245, Tingui

Domingo (2/9)

3ª Etapa Circuito do Circuito Infantil de Corridas de Rua
Horário: 8h30 às 11h
Local: Rua Adelino Vessossi, em frente ao Parque Guairacá, Fazendinha

Lazer nas Arcadas
Horário: 9h às 13h
Local: Praça João Cândido (Rua Jaime Reis, s/n, São Francisco)

Lazer no Centro Cívico
Horário: 10h às 14h
Local: Praça Nossa Senhora de Salete (Rua Cândido de Abreu, s/n, Centro Cívico)

Taça Curitiba de Basquete
Horário: 13h às 19h
Local: CEL Dirceu Graeser, na Praça Oswaldo Cruz

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES