Truquedestyling

O oversized está mais do que na moda. Saiba como usar

Apresento a vocês o vestido breezy, esse meio larguinho, superconfortável, que deixa o corpo soltinho e vai ser a mania do verão
Apresento a vocês o vestido breezy, esse meio larguinho, superconfortável, que deixa o corpo soltinho e vai ser a mania do verão (Foto: Reprodução/Pinterest)

Para desespero da galera adepta da silhueta slim, o oversized está mais do que na moda. Ele virou preferência absoluta entre descoladas, minimalistas e trendsetters de plantão. A roupa aparece mais, tem mais personalidade, é mais confortável e a diversão, neste caso, passa a ser driblar o excesso de pano para equilibrar as formas e mostrar quem é expert nos truques de styling.

Não torça o nariz ainda para a tendência nem ache que vai engordar horrores por causa do tamanho maior da roupa. O seu corpo é do tamanho que é. O que é justo revela mais e o que é mais largo chama a atenção para si. Por isso é que, por exemplo, no caso de quem tem muito ou pouquíssimo quadril, pantalona larga e saião são a solução. Afinal, em ambos os casos, as peças mais largas assumem a dianteira do look e, de quebra, “disfarçam” o excesso ou a falta de recheio.

Para equilibrar o oversized, a dica mais simples é usar a peça larga com outra mais justinha, tipo camisa branca enorme com uma calça cigarrete ou bermuda tipo ciclista ou pantalona com camiseta mais retinha - se quiser, siga a fórmula do volume a mais onde quer chamar atenção e volume a menos onde quer disfarçar.

Outra forma é reforçar a cintura, usando um cinto, amarrando a blusa em um nó ou ainda se jogando em um top cropped irresistível. Pele à mostra também “emagrece”, portanto, use um decote em V bonito, deixe as pernas livres, dobre as mangas para deixar pulsos e antebraços aparecendo ou ainda use sapatos que mostrem o peito do pé. Experimenta, vai.

Barriguinha e colo chamam a atenção e disfarçam o excesso de volume da calça e da camisa

 

Camisa enorme e pernas à mostra formam o equilíbrio perfeito no look

 

Pantalona perde a caretice com camiseta de banda, usada, é claro, por dentro da calça, definindo a cintura

 

O volume aqui está nas mangas e, por isso, a sugestão é que o resto esteja mais no lugar