O eletricista João Bandeira Lara e a esposa Sirlene Faria Lara foram até a Rua da Cidadania do Bairro Novo para assistir a pequena Isabelle cantar no Auto de Natal. Ela é uma dos 700 curitibinhas que encantaram os moradores da regional na noite desta sexta-feira (20).  “Estou surpreso. Não esperava por toda essa movimentação. Está muito bonito”, contou João. Vestidas com as cores azul, verde e vermelho, 400 alunos das escolas municipais da região e 300 alunos do Projeto MusicaR ocuparam as rampas da administração regional e soltaram a voz sob a regência das maestrinas Esmeralda Rovani e Cristiane Alexandre.

Centenas de pessoas assistiram encantadas o belíssimo espetáculo, entre elas o prefeito de Rafael Greca “É grande a alegria em ver a rua Tijucas do Sul, a principal do Bairro Novo, lotada de gente. É um Natal à altura do bem que eu desejo a Curitiba”. O prefeito estava acompanhado do empresário Joanir Zonta, presidente da Rede Condor, uma das apoiadoras da segunda edição do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. “Desde criança sempre gostei da decoração de Curitiba no Natal e a volta do prefeito Greca está recuperando o Natal que tínhamos. É muito gratificante poder participar de um evento tão importante quanto este”, contou o empresário.

Os curitibinhas apresentaram 12 canções.Eles ensaiaram desde setembro. Giovana Camargo tem 9 anos e fala sobre a emoção de cantar para tanta gente “O coração está fervendo. É a primeira vez que participo da cantata”. A alegria também tomou conta da pequena Gabriella Josemari Schenctnberg Eufrásio, que se apresentou pela segunda vez. “O coração está disparado. É muita emoção, relatou. A noite também foi animada pela Banda Lyra responsável pela trilha sonora no Natal da cidade.
Gustavo Lourenço Fonseca é repositor de mercadorias no Armazém da Família. Ele disse que tudo estava perfeito e fez questão de cumprimentar o prefeito. “Emocionei. Arrepiei total. Estão todos de parabéns pela organização, pela iluminação, por tudo. Foi muito bom”. 

As apresentações natalinas vão até o dia 23. Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhas pode ser conferida no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/.