Investigadores da Delegacia de Homicídios de Cascavel prenderam em flagrante o acusado Juliano dos Santos, 19. A ação rápida dos policiais levou ao esclarecimento da tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Morumbi, ocasião em que Caio Castilho Cae, 19, foi atingido por um tiro no braço esquerdo. Na ocorrência, constatou-se que pelo menos cinco disparos foram efetuados, mas apenas um atingiu a vítima. Caio permanece internado, mas não corre risco de morte.

Segundo informou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira, nesta terça-feira, o caso ocorrido no domingo à noite está totalmente esclarecido, contudo, outras pessoas tentaram tumultuar a investigação. Na manhã desta terça-feira (20), um adolescente de 17 anos, acompanhado de um advogado, compareceu à delegacia, entregou um revólver e disse ser o autor da tentativa de homicídio. Sabemos que não procede. Ele está tentando livrar Juliano da acusação, explica Oliveira.

Quanto à suposta motivação do crime, a investigação revelou que o rapaz baleado teria delatado um roubo à mão armada cometido por Juliano dos Santos. Agora, uma investigação paralela será realizada pelo GDE (Grupo de Diligências Especiais) para apurar a eventual participação de Juliano em roubos ocorridos em Cascavel.