Reprodução/youtube – Autuori

O técnico do Athletico Paranaense, Paulo Autuori, negou que o ponta Nikão e o médio Léo Cittadini tenham sido poupados na partida dessa quarta-feira (dia 4), contra o Flamengo. Os dois ficaram em Curitiba, assim como o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, e não atuaram na partida da Copa do Brasil. “Ninguém tirou ninguém. Os jogadores estavam com pré-disposição a lesão. O jogador que você perde por uma semana, você perde por três jogos. Se perde por 15 dias, são cinco jogos. Eles não vieram hoje porque não puderam vir”, declarou o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo.

Em relação ao jogo, Autuori destacou que o time foi mais objetivo no setor ofensivo com “procura por jogadas mais verticais”. No entanto, lamentou falhas defensivas. “O que não pode é sofrer gols da maneira como estamos sofrendo”, comentou.

“Mas não tem tempo para lamentar. Temos que pensar no próximo jogo, pensar na volta do Nikão, do Cittadini. E perdemos o Walter antes do jogo e o Lucho no início. Até o Thiago Heleno sentiu. Vamos ver como vão estar Nikão e Cittadini”, disse, sobre a partida de sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Autuori também falou sobre o tempo para treinamentos. “Ao deixar a Copa do Brasil você ganha uma semana. Mas não comemoro essa semana assim. Ggostaria de comemorar com um calendário mais racional”, disse.