Arquivo Bem Paraná/Geraldo Bubniak – Autuori

O Athletico Paranaense decidiu fazer mudanças internas no departamento de futebol. Paulo Autuori, 64 anos, foi contratado no último sábado para a função de Head Coach (Diretor Técnico). “O experiente e competente profissional será responsável pela liderança técnica do projeto esportivo do Clube, com ênfase na gestão das equipes principal e aspirantes, como no alinhamento técnico metodológico com as equipes de formação”, explicou o clube, no sábado.

No entanto, Autuori vai comandar o time principal a partir de domingo, contra o Grêmio, com Eduardo Barros, 35 anos, voltando a ser auxiliar-técnico.

Nesta terça-feira (dia 20), contra o Peñarol, no Uruguai, Autuori e Barros vão comandar juntos a equipe.

CURTO PRAZO
A ideia da diretoria é que Autuori siga por pouco tempo como treinador e que um técnico seja contratado para essa função. Com isso, Autuori voltaria a ser o Head Coach, supervisionando as equipes.

A escolha do novo técnico terá também a participação do diretor de futebol Paulo André e do gerente executivo William Thomas.

HISTÓRIA
Autuori trabalhou no Athletico em 2016 e 2017, comandando uma reformulação do departamento de futebol e participando na formação de novos treinadores dentro do clube, como Bruno Pivetti, Kelly e Tiago Nunes.