SÃO PAULO, SP (FOLHARPESS) – Eu uma das partidas que fecham a sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrenta o Ceará, nesta segunda-feira (27), às 20h, na Ressacada, em Florianópolis, e busca a vitória para sair da zona de rebaixamento. Outro jogo que fecha a rodada será entre CSA x Goiás.


O técnico Geninho entra em campo com sua equipe para tentar sair da posição incômoda na décima oitava posição da tabela, na zona do rebaixamento, com três pontos. No campeonato, o Avaí ainda não venceu nenhuma partida e conta três empates e dua derrotas.


O zagueiro Betão será um dos principais desfalques do Avaí. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A dúvida fica entre Eduardo Kunde e Marquinhos Silva para a posição. O problema é que Marquinhos está com virose, e é uma incógnita para a partida na Ressacada.


No treino que aconteceu na tarde do sábado (25), em casa, Geninho apontou que pode manter a mesma equipe que jogou contra Vasco, no empate em 1 a 1.


Em décimo segundo na classificação, o Ceará se encontra em uma posição mais confortável no Brasileiro, com seis pontos. O time cearense tem duas vitórias e três derrotas no campeonato.


Contra o Avaí, o clube não vai contar com o goleiro Richard, que sofreu uma ruptura no joelho.


O treinador Enderson Moreira também deve repetir a escalação do time que venceu o Grêmio no último final de semana, por 2 a 1.


Thiago Gualhardo deve seguir com titular.


AVAÍ


Vladimir; Lourenço, Ricardo, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro, Gegê e João Paulo; Caio Paulista e Brenner. T.: Geninho


CEARÁ


Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral, Thiago Galhardo e Leandro Carvalho; Bergson. T.: Enderson Moreira


Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)


Horário: 20h


Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)