Publicidade
Acidente

Avião cai em pista de resort de luxo na Bahia e uma pessoa morre

(Foto: Colaboração)

Um avião Cessna C550, de prefixo PT-LTJ, fabricado em 1981, caiu, na praia de Barra Grande, em Maraú, a 345 quilômetros de Salvador, no sul da Bahia na tarde desta quinta (14). Segundo informações dos bombeiros, a aeronove  tentava decolar da pista de pouso do aeródromo do Kiaroa Eco-Luxury Resort,  quando testemunhas ouviram um estouro forte. As primeiras informações são de que uma pessoa morreu e nove ficaram feridas.

De acordo com a prefeitura de Maraú, as vítimas receberam os atendimentos iniciais na unidade de saúde da família de Barra Grande e estão sendo transferidas para o Hospital Geral do Estado, em salvador.

A aeronave é do dono do Banco Clássico, Juca Abdalla é apontado como um dos homens mais ricos do Brasil. A Agência Brasil entrou em contato com o Banco Clássico, que não forneceu nenhuma informação sobre a aeronave ou sobre o paradeiro do proprietário.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor prefixo PT-LTJ registrado em nome de Abdalla foi fabricado em 1981, adquirido em agosto de 2015, e estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular. Registrado para realizar serviços aéreos privados, não pode ser utilizado como táxi-aéreo comercial.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES