Um homem de 67 anos foi preso em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, suspeito de abusar sexualmente da própria neta. A prisão foi realizanda na última tarde de segunda-feira, 12. Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Ponta Grossa, a menina, de 9 anos, foi quem denunciou o avô na semana passada.

A criança levou até a escola em que estuda um álbum de fotografia. Em uma foto em que o avô aparece, ela explicou aos professores o que o idoso fez com ela, de acordo com o Nucria. A escola acionou o Conselho Tutelar. No dia anterior a denúncia, a menina havia participado de uma aula sobre educação e violência sexual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Paraná.

A menina foi levada até o Nucria e ouvida por uma psicóloga. Durante a conversa, a criança relatou que sofria abusos há cerca de 10 meses. O idoso foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa e negou que tenha abusado da menina. Ele foi preso e está na Cadeia Pública da cidade.

O caso segue sendo investigado e outros familiares ainda serão ouvidos.