Reprodução / TV Globo – Babu: 57% dos votos

O ator carioca Babu Santana, 40 anos, foi eliminado do ‘Big Brother Brasil 20’, na noite deste sábado (25), no último paredão do programa. Ele estava na berlinda contra a médica paulista Thelma Assis e a influencer mineira Rafa Kalimann. O ator somou 57,15% dos votos, contra 31,41% de Thelma e 11,44% de Rafa.

O paredão foi o último porque o programa acaba nesta segunda-feira (27). Com isso, Thelma, Rafa e a cantora Manu Gavassi – que era a líder – são as finalistas.

Babu foi o 17º eliminado do programa. E também foi um recordista: disputou o paredão 10 vezes. Ele era o último homem ainda no programa. Até a 11ª eliminação, havia apenas ele e mais oito mulheres na casa.

Pouco antes de anunciar o resultado, neste sábado, o apresentador Tiago Leifert disse que a votação recorde de mais de 1,5 bilhão de votos – entre Manu e Felipe Prior, que acabou eliminado – entrou para o Guiness Book.

Manu havia obtido a liderança na quinta-feira (23), numa prova de perguntas e respostas. Com isso, entrou automaticamente na final. E os três participantes restantes foram imediatamente para o paredão.

No discurso de eliminação, Leifert exaltou a força das mulheres. “Vocês, meninas, ganharam 12 das 17 provas mais importantes. Os homens só ganharam provas de sorte. Habilidade foi vocês, resistência foi vocês. E juntas, vocês eliminaram todos os homens da edição” disse ele. “A final do BBB20 tem: Manu, Rafaela e Thelma. Babu, muito obrigado por tudo. Hoje é a sua vez, vem para cá”.

Em tempos de pandemia com o coronavírus, o ‘Big Brother Brasil’ chegou a ser o único programa de entretenimento ao vivo na televisão brasileira.