Divulgação – Baco Exu do Blues: ele surgiu no cenário nacional em 2016 com a faixa ‘Sulícidio’

O baiano Baco Exu do Blues, um dos nomes mais aclamados do hip hop nacional na atualidade, vem a Curitiba para lançar seu segundo álbum, ‘Bluesman’, eleito o melhor disco de 2018 pela revista Rolling Stone Brasil. Vem com um prêmio Cannes na bagagem. O clipe (com mais de oito minutos!), chamado ‘Bluesman’ e dirigido por Douglas Bernardt, ganhou no Festival de Cannes o Grand Pix (GP), desbancando Jay Z e Beyoncé, que concorriam com o famoso clipe no Louvre: ‘Apeshit’ e agora ele divide o prêmio com ‘This is America’ de Childish Gambino.

‘Bluesman’ é mais sentir do que descrever. Esse disco é África, é New Orleans, é Caribe e Bahia. É revolta e amor, é dor, deprê e muita autoestima. Blueseman é peso, é força é tesão. É Baco Exu do Blues lembrando que o negro é foda. Mo auge da sua criatividade, e abordando de maneira transparente a realidade dos jovens das periferias, além do seu novo trabalho, Baco irá passear pelas canções de ‘Esú’, o seu elogiado trabalho de estreia.

Diogo Moncorvo, mais conhecido como Baco Exu do Blues nasceu há 22 anos em Salvador e surgiu no cenário nacional em 2016 com a faixa ‘Sulícidio’, em parceria com Diomedes Chinaski. Em 2017, lançou seu primeiro disco ‘Esú’. Bluesman veio em 2018 e está presente em praticamente todas as listas de melhores discos . O álbum levou o artista aos principais festivais do país e lhe rendeu muitas indicações e prêmios incluindo o de artista revelação e melhor música (Te amo, disgraça) do Prêmio Multishow 2018.

SERVIÇO:
Baco Exu do Blues
data: 20 de julho, sábado
hora: 22h | abertura casa
Ingressos: 1º lote > R$50 a meia entrada*. Os ingressosestão à venda pelo site Eventim e nos pontos de venda físicos:
PORKS – Museu do Olho​ – R. Mal. Hermes, 1092 – Ahu
PORKS – Curitiba – Vicente Machado​ – Av. Vicente Machado, 642 – Centro
USINA 5​ – R. Constantino Bordignon, 05 – Prado Velho, Curitiba
Classificação 18 anos.
*Meia entrada: O benefício da meia-entrada contempla estudantes do território nacional, das instituições públicas ou particulares, seja do ensino presencial ou à distância, dos seguintes segmentos de ensino: infantil, fundamental, médio, superior, especialização, pós-graduação, mestrado, doutorado, supletivo e técnico profissionalizante. Também tem direito a meia-entrada clientes Eventim (basta se cadastrar no site para garantir a meia), doadorxs de sangue, clube Gazeta do Povo, Id Jovem, Professor e Meu Sócio Torcedor e Clube de Mimos Curitiba Cult.