Publicidade

Bairros são evacuados após incêndio em armazém de fertilizantes

Um armazém de fertilizantes que fica no bairro Paulas, em São Francisco do Sul, no norte de Santa Catarina, pegou fogo na noite desta quarta-feira (24). Por conta da fumaça tóxica, moradores de pelo menos seis bairros precisaram deixar suas casas.

O incêndio começou por volta das 23h. Por volta das 8h desta quarta, o Corpo de Bombeiros ainda tentava controlar o fogo. O depósito possui cerca de 5 mil metros quadrados e abrigava cerca de 40 toneladas de fertilizantes que contêm nitrato de potássio, um produto tóxico e inflamável.

Moradores intoxicados tiveram de ser levados ao hospital local, enquanto os demais outros foram para o Colégio Santa Catarina, a Escola Felipe Schmidt ou casas de parentes. Moradores da região das praias, além dos bairros Iperoba, Reta, Rocio Pequeno e Sandra Regina foram afetados pela fumaça e estão tendo que deixar suas casas.

Equipes de Itajaí, Barra Velha e Joinville foram deslocadas para ajudar no combate ao incêndio. Os bombeiros explicam que o nitrato não gera chamas, mas muita fumaça, e queima de dentro para fora. A inalação desse produto causa irritação das vias respiratórias. Em contato com a pele e mucosas, provoca irritação. Nos olhos, irritação grave.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES