Divulgação – Ballet da Russia: apresentação acontece dia 10

Pela primeira vez no Brasil e em Curitiba, o Ballet Nacional da Rússia traz à capital o “Ballet de São Petersburgo”. Destaque é a primeira bailarina Elena Petrichenko do Teatro Mariinsky, e Solistas do Bolshoi de Minsk e Mikhaylovsky em um repertório majestoso composto por trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Scherezade, Carmem, Bolero e outros. Em Curitiba, a apresentação acontece no dia 10 de outubro, quinta-feira, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 120.

No elenco que virá ao Brasil, oito dos principais solistas consagrados mundialmente do Balé Mariinsky, alem da estrela Oksana Bondareva, também participam Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel kinzikeev, Victoria Dimovska, Sergey Chumakov e Elena Petrichenko. Pela primeira vez reunidondi grandes talentos em um único espetáculo do Diretor Andrey Liapyn. Uma programação inédita em toda sua história de ballet.

A quantidade de medalhas e prêmios que estes solistas já receberam em competições internacionais formam um verdadeiro tesouro. Eles foram praticamente criados nos grandes teatros, pois permanecem ensaiando mais de 10 horas por dia, seis dias por semana.
Uma oportunidade singular para os amantes do bom balé de vê-los juntos em um único show, composto de belas paisagens e cenários delicados, ingredientes perfeitos para uma noite ao melhor estilo imperial da corte russa.