Publicidade
Música

Banda Ira! toca em Curitiba na madrugada do Dia Mundial do Rock

Edgard Scandurra e Nasi, da banda Ira!
Edgard Scandurra e Nasi, da banda Ira! (Foto: Divulgação)

O Dia Mundial do Rock vai ser marcado com um show da Banda Ira! em Curitiba. A promoção é do Bar Tork and Roll, ponto de encontro do rock e motociclismo da capital do Paraná. O show será nesta sexta-feira (12), prosseguindo na madrugada do dia 13, que é o dia oficial do Rock.

A Banda Ira surgiu em 1981 na busca de um estilo Punk Rock. O músico Edgard Scandurra, seguidor do estilo musical, circulava em busca deste som pelos bairros paulistanos. Foi nessa época que ele montou a primeira banda, Subúrbio, junto com o amigo Dino, tocando Punk, Led Zeppelin e Jimi Hendrix.

Edgard tinha um colega de escola, conhecido pelo apelido de Nasi, que juntou-se ao grupo. Foi quando surgiu o IRA!, nome inspirado no "Exército Republicano Irlandês". O produtor Pena Schimidt descobriu a banda, e a levou até a gravadora Warner. Nesta época eles gravaram o primeiro compacto, com as músicas "Gritos na Multidão" e "Pobre Paulista".

Em 1985 a banda gravou o primeiro LP, "Mudança de Comportamento", com 11 faixas. Em 1986 veio o disco "Vivendo e não aprendendo", com sucessos como "Envelheço na Cidade". E a maior projeção veio com a música "Flores em você", que virou tema da novela "O Outro" da Rede Globo. Apesar do sucesso, a banda chegou a ser desfeita, tempo depois, por desentendimentos. Mas em 2014 o IRA! retomou as suas apresentações.

Serviço:

Ira! em Curitiba

Local: Bar Tork and Roll (Avenida Marechal Floriano 1695, Bairro Rebouças, Curitiba)

Quando: Sexta-feira, 12 de julho, às 21 horas. Início do show às 22h30

Ingressos: pelo Alô Ingressos - aloingressos.com.br

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES