Bandas paranaenses serão maior parte da programação da Virada

A Secretaria de Estado da Cultura e o Detran, com o apoio das prefeituras municipais, Sesi e Sesc, reuniu um time de peso para se apresentar na Virada Cultural Paraná 2013. Mais de 100 bandas paranaenses participam do evento, que ocorre em 11 cidades nos dias 26 e 27 deste mês. Foram escolhidos amplos estilos musicais para contemplar os mais variados públicos. 

A maior parte dos grupos irá se apresentar nos palcos Conexões, montados em locais de destaque nas cidades de Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e São José dos Pinhais. A escolha foi feita após mapeamento de bandas existentes no Estado, explica a coordenadora da Virada Cultural Paraná, Luci Daros. 

Além dos grupos que se apresentam no palco Conexões, diversas cidades montaram palcos alternativos com programações que contemplam bandas da região. Escolas, museus e bibliotecas de cada local também prepararam atividades especiais. 

EVENTO - A Virada Cultural Paraná 2013 já começa neste sábado (19), com a Semana de Arte-Educação repleta de ações voltadas à educação no trânsito. Oficinas de estêncil, arte, palestras, apresentações artísticas e uma série de atrações serão oferecidas até 25 de outubro. 

Os shows do Palco Conexões estão programados para o dia 26, quando as 11 cidades estarão, simultaneamente, unidas por meio da cultura. 

Confira a programação completa da Virada Cultural Paraná emhttp://www.cultura.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=1615&tit=Virada-Cultural-Parana-le