Curitiba Cult

Bar de Curitiba promove 1ª Festival de Comida Mineira

A diversidade gastronômica do Brasil é sem dúvida uma das maiores riquezas culturais do país. Em cada região é possível encontrar iguarias deliciosas ricas em aromas sabores e histórias. Mas não tem como falar de comida brasileira sem destacar e enaltecer a gastronomia de Minas Gerais. O estado tem uma das culinárias típicas mais abundantes e apreciadas de toda a América do Sul. 

Pensando em homenagear os mineiros com o melhor da comida caseira, o Bar Quermesse vai promover, entre os dias 09 e 14 de fevereiro, o 1º Festival de Comida Mineira do Quermesse. Focado nos mais populares pratos do estado de Minas Gerais, o menu do evento contará com diversas opções preparos típicos que serão comercializados com preços a partir de R$ 8.  Entre os destaques do festival estarão o pernil municipal, o sanduíche de pernil, a linguiça de frigideira com mandioca cozida, o torresminho, o caldinho de feijão e o bife sujo a cavalo.


Imax Shopping Palladium reabriu ao público

E ele veio aí (mais uma vez)! Após ter reaberto no ano passado e fechado logo em seguida, em decorrência da pandemia do coronavírus, o conhecido e maior cinema de Curitiba vai reabrir de forma oficial. O IMAX Cinemas, que fica localizado no Shopping Palladium, voltou a funcionar na última terça-feira (02). Os ingressos para a sessões de “Mulher Maravilha – 1984” já estão à venda.

A reabertura traz alguns cuidados e protocolos a serem seguidos, como distanciamento entre os assentos, medição de temperatura, entre outros. Diferente da última reabertura, agora está liberado o consumo de alimentos dentro da sala.